Vista aos quadrados

IMG_20190416_090120_175

 

Costumava sentar-se no cadeirão pelas 19h… Hoje eram 18h e o trato era diferente.

Sentou o esqueleto no deslumbre do maciço de 4 tábuas enjauladas, agitou a camisa branca e “deu um jeito” nos fios loiros que pairavam ombros abaixo. Abraçou o vazio: uma garrafa de vinho tinto nunca antes avistada, um copo de traço elegante e levemos o primeiro gole a deslizar pelos lábios tenros da juventude.

Nunca apreciara vinho e a verdade é que este se fazia acompanhar por um travo um tanto ao quanto amargo. Uma pinga do manjar dos deuses escorregava… Deslizou lábios abaixo, ousando visitar o decote mais submisso outrora visto.

Tinha os olhos rasgados, a mente alvoraçada e a ânsia da felicidade. Pele clara, visão futurista e olhar posto janela fora.

Lá fora respira-se vida: os mais pequenos correm à chuva, dançam destemidamente, riem como se não houvesse amanhã; as gaivotas continuam o seu bailado, esvoaçando por caminhos estreitos, indo atrás da presa mais débil; os velhos, no auge da sua reforma, vivem juventude plena – rostos atraiçoados pelo tempo, marcas de guerra vincadas – de mãos dadas com a vida, deixam-se ser beijados pelos pingos da chuva.

O homem do eléctrico já não é mais o homem do eléctrico. Calçada fora, passo ante passo, reza a lenda que abraçou um “novo projecto”, ora esse não fosse o termo mais repenicado para dizer que foi despedido. Hoje bate portas e entrega as notícias à vizinhança, “Notícias fresquinhas, acabadas de sair da fornalha“, diz ele alegremente.

Mais uma golpada no castiçal da pinga e um raio de sol dava o ar da sua graça!

Estava descalça. Dizia que gostava de sentir a liberdade nos pés. Era amante de literatura e volta e meia atropelava as letras semânticas pelas claves de sol metálicas. Esqueçam lá a sintaxe!

No paradoxo da vida, continua levando a maré agitada.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s